Festival Saberes e Sabores tem programação até 15h neste domingo (15)

 

O Festival Saberes e Sabores será encerrado neste domingo (15). A população que ainda quiser aproveitar a programação terá opções variadas, mas deve ficar atenta à programação, já que as atividades se encerram às 15h. “Será um domingo animado. Programamos atividades para toda a família e tenho certeza que quem vier ao Grande Hotel não vai se arrepender”, diz Elisa Baião Macêdo, presidente da Fundação Cultural Acia (Facia), entidade que organiza o evento.

Programação

Domingo

9h - Final Concurso Grande Chefinho - Fundação Rio Branco - Fonte Andrade Júnior

9h30 - Esquete - Incidente na Cozinha - Deu na Telha Coletivo Teatral   

10h - Escola de Música Nota Certa - Palco Saberes e Sabores

13h -  Oficina cultural gastronômica - A influência dos bandeirantes e tropeiros na formação da gastronomia de Araxá | Armando de Angelis - Espaço Entre Árvores 2

13h - Trio Rivas - Palco Saberes e Sabores

14h - Chorando na Praça - Palco Saberes e Sabores

14h  - Oficina Gastronômica - Doce de Ambrosia |  Marisa Rufino - Fonte Andrade Júnior

15h - Oficina cultural gastronômica - A influência do Grande Hotel de Araxá na formação e releitura da gastronomia de Araxá e de sua consolidação nos seus anos dourados | Armando de Angelis - Espaço Entre Árvores 1

15h – Jam Session da Beja -  Tiago Martins Quarteto + BêJazz + Manga Rosa e convidados - Palco Saberes e Sabores

O sábado no Saberes e Sabores

O sábado foi movimentado no Festival Saberes e Sabores. Desde o início da manhã o público lotou o Parque do Barreiro e pôde aproveitar dezenas de atrações. Uma delas, a divertida esquete `Incidente na Cozinha` do grupo Deu na Telha Coletivo Teatral. “Foi muito bom participar do festival e saber que eles dão esse apoio e espaço para a cultura local que precisa mesmo ser valorizada”, diz o ator, Caio Ranieri.   

Um dos destaques da programação foi a oficina gastronômica que uniu as chefs Rosilene Campolina e Márcia Nunes. Elas prepararam como prato principal o “Mineiridade em Trilogia de Sabores” e como sobremesa o doce Zezé Leone. O interesse foi tanto por parte do público que o horário precisou ser estendido. “Foi maravilhoso, uma troca única de experiências”, disse a chef Rosinele.

O sábado foi marcado ainda pela semifinal do Concurso Grande Chefinho e uma degustação Gin. No palco principal passaram Old Friends - Alexandre de Angelis, Germano Soraggi, Diego França e Flávio Andrade; Breno Mendonça toca Jobim e Guetz, Pedro Ferreira  e Eduardo Machado Quarteto. “Gostei demais das atrações e estou muito feliz por ter vindo”, disse o escritor Eduardo Lucas, da cidade de Bom Despacho. 

 

Sobre o Festival

O Festival Saberes e Sabores ganhou o formato atual, que tem como foco a promoção dos valores locais e regionais, a partir de 2016. O evento foi inspirado na obra de seu idealizador. No livro de mesmo nome, o autor Armando de Angelis, narra períodos da história de Araxá e da sua gastronomia. Armando traz para o festival, além da inspiração, seu renome e a experiência na realização de grandes eventos gastronômicos. Já passaram pelo festival os chefes franceses Claude Troisgros e Érick Jacquin e atrações musicais como Derico & Sindicato do Jazz, Swiss College Dixie Band e Pepeu Gomes.

O Festival Saberes e Sabores de Araxá é promovido pela Fundação Cultural Acia (Facia) e tem o patrocínio máster da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.  Patrocínio: Mart Minas, Rio Branco Combustíveis e Zema. Apoio: Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Rio Branco, Click Telecom e Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá – ACIA.

 

Serviço

Festival Saberes e Sabores

Data: 11 a 15 de maio

Local: Grande Hotel

Informações:

@saberesesaboresdearaxa

saberesesaboresdearaxa.com.br