MINISTÉRIO DO TURISMO E CBMM APRESENTAM:

Conheça o Saberes e Sabores

O Festival

O melhor da gastronomia e da cultura em um só lugar. Assim, podemos definir o Festival Saberes e Sabores, promovido pela Fundação Cultural Acia (Facia), com patrocínio máster da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo. Ainda tem os Patrocínios do Mart Minas e Zema.

O Festival Saberes e Sabores ganhou o formato atual, que tem como foco a promoção dos valores locais e regionais, em 2016. O evento foi inspirado na obra de seu idealizador, Armando de Angelis. Ele traz para o festival, além da inspiração, seu renome e a experiência na realização de grandes eventos gastronômicos. Já passaram pelo festival os chefes franceses Claude Troisgros e Érick Jacquin e atrações musicais como Derico & Sindicato do Jazz, Swiss College Dixie Band e Pepeu Gomes.

O Festival Saberes e Sabores oferece em sua tenda gastronômica, situada exclusivamente no entorno de um dos maiores Castelos da América Latina, tombado pelo patrimônio histórico, o Grande Hotel do Barreiro, estandes destinados a bares, restaurantes e cervejarias artesanais, oficinas, degustações de cafés, gin, vinho e cachaça, além de produtos da terra e espaço para apresentações culturais e artísticas.

A tenda gastronômica encanta os visitantes. No palco principal do Festival ainda passam artistas de bandas de música instrumental em ritmos como jazz, blues, rock, clássicos e MPB. Espaço para expressão cultural e artística, segurança e conforto para os visitantes tornam-se ingredientes sempre presentes no festival.

Siga as nossas redes:

O Festival mais saboroso de Minas Gerais está de volta. De 11 a 15 de maio, o Complexo do Barreiro recebe os aromas e a beleza do Festival Saberes e Sabores 2022. Cultura, gastronomia e lazer num só lugar. O evento faz parte do calendário de festivais de Araxá e reúne amantes da boa comida e um palco por onde vão se apresentar diversos artistas do jazz, blues, rock, MPB e clássicos. Oficinas e degustações fazem parte da programação, que vai ser divulgada em breve. Então, anote ai e não perca o Festival Sabres e Sabores 2022.

Entre em Contato

Siga as nossas redes