Festival Saberes e Sabores será em maio, anuncia organização

A organização do Festival Saberes e Sabores de Araxá anunciou esta semana que um dos principais eventos gastronômicos de Minas Gerais será realizado este ano entre os dias 11 e 15 de maio, quarta a domingo. Uma grande estrutura vai ser montada no Parque do Barreiro, tendo como fundo a arquitetura única do Grande Hotel. “É um evento que reúne cultura e gastronomia em um local que tem tradição e uma rica história. O festival resgata nossa essência e a fama das artes e da culinária de Araxá”, ressalta o idealizador do evento, Armando de Angelis.

A tenda gastronômica promete encantar os visitantes com estandes destinados a bares, restaurantes e cervejarias artesanais. No palco principal estão confirmadas apresentações de bandas de música instrumental em ritmos como jazz, blues, rock, clássicos e MPB. Para completar o clima intimista, oficinas, degustações (cafés, gin, vinho e cachaça), produtos da terra, espaço para as mais variadas formas de expressão cultural e artística, segurança e conforto para os visitantes tornam-se ingredientes sempre presentes no festival. “Nossa última edição ocorreu em 2018. Estamos com muita saudade desse encontro tão relevante com os saberes e com os sabores de nossa terra; por isso preparamos uma edição especial, histórica e cheia de novidades”, adianta a presidente da Fundação Cultural Acia (Facia), Elisa Baião Macedo. 

A programação completa será divulgada em breve.

Histórico

O Festival Saberes e Sabores ganhou o formato atual, que tem como foco a promoção dos valores locais e regionais, a partir de 2016. O evento foi inspirado na obra de seu idealizador. No livro de mesmo nome, o autor Armando de Angelis, narra períodos da história de Araxá e da sua gastronomia. Armando traz para o festival, além da inspiração, seu renome e a experiência na realização de grandes eventos gastronômicos. Já passaram pelo festival os chefes franceses Claude Troisgros e Érick Jacquin e atrações musicais como Derico & Sindicato do Jazz, Swiss College Dixie Band e Pepeu Gomes.

O Festival Saberes e Sabores de Araxá é promovido pela Fundação Cultural Acia (Facia) e tem o patrocínio máster da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.  Patrocínio: Mart Minas e Zema.

Serviço

Festival Saberes e Sabores

Data: 11 a 15 de maio

Local: Parque do Barreiro

Informações:

http://saberesesaboresdearaxa.com.br/

Facebook e Instagram: @saberesesaboresdearaxa