Começa a montagem da estrutura do Festival Saberes e Sabores

Dezenas de trabalhadores estão empenhados na montagem da estrutura do Festival Saberes e Sabores de Araxá que começa no próximo dia 11 (quarta). Neste ano, o evento ganha casa nova e surpreenderá o público com instalações que misturam as belezas arquitetônicas da lateral direita do Grande Hotel, em um espaço já florido pelos bouganvilles e os jardins projetados por Burle Marx, um atrativo à parte.

 

Serão 24 estandes gastronômicos, divididos em três setores, além de uma área específica para food trucks e um palco por onde passarão atrações culturais do evento. Estão confirmadas apresentações de bandas de música instrumental em ritmos como jazz, blues, rock, clássicos e MPB.

 

Para completar o clima intimista, oficinas, degustações (cafés, gin, vinho e cachaça), produtos da terra, espaço para as mais variadas formas de expressão cultural e artística, segurança e conforto para os visitantes tornam-se ingredientes sempre presentes no festival.

 

A programação completa será divulgada em breve.

 

Histórico

 

O Festival Saberes e Sabores ganhou o formato atual, que tem como foco a promoção dos valores locais e regionais, a partir de 2016. O evento foi inspirado na obra de seu idealizador. No livro de mesmo nome, o autor Armando de Angelis, narra períodos da história de Araxá e da sua gastronomia. Armando traz para o festival, além da inspiração, seu renome e a experiência na realização de grandes eventos gastronômicos. Já passaram pelo festival os chefes franceses Claude Troisgros e Érick Jacquin e atrações musicais como Derico & Sindicato do Jazz, Swiss College Dixie Band e Pepeu Gomes.

 

O Festival Saberes e Sabores de Araxá é promovido pela Fundação Cultural Acia (Facia) e tem o patrocínio máster da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), através da Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.  Patrocínio: Mart Minas e Zema. Apoio da Prefeitura Municipal de Araxá.

 

Serviço

Festival Saberes e Sabores

Data: 11 a 15 de maio

Local: Grande Hotel

Informações:

@saberesesaboresdearaxa

 

Assessoria de Imprensa

ATRÊS Comunicação