Concurso do Pão de Queijo

Tem coisa mais mineira que sentir cheirinho de pão de queijo assado na hora? Quem não se deixa levar por esse aroma não sabe o que é aproveitar as coisas boas da vida, né? O Pão de Queijo é uma iguaria mineira conhecida em todos os cantos. Seu sabor é inigualável e por isso, ele tem o título de Patrimônio de Minas Gerais.

 Agora, o jeito de fazer, as receitas repassadas por gerações, os ingredientes secretos, fazem alguns pães de queijo serem únicos de verdade. Por isso, o Festival Saberes e Sabores 2022 lançou o Concurso do Pão de Queijo. A competição é uma iniciativa do Festival, para conhecer, registrar e valorizar as receitas de família e divulgar as muitas formas de fazer a quitanda mais famosa de Minas Gerais.

 Eles vão ser julgados nos quesitos Sabor e Aroma, Textura, Regularidade e Formato, Cor e Apresentação. O julgamento será realizado sem identificação, sendo que os jurados não saberão nem a origem e nem o nome do autor daquela quitanda concorrente. Serão três classificados, que receberão prêmios por suas obras de arte gastronômicas.

 As inscrições estão abertas. Confira o regulamento e participe!